segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Querido Diário

[É só para avisar que este post vai ser extremamente sentimental, infantil e piroso.]

Oraaaaa, tanta coisa para contar e tão pouco tempo! Pois bem, falemos do trabalho. A bruxa foi embora definitivamente e foi substituída por um novo chefe fofiiiiiiinho e engraçado com quem eu adorei trabalhar. Mas não é sobre ele que quero falar hoje. Hoje quero falar sobre o chefe A. (chamemos-lhe A., vá) Pois que o chefe A. é oposto completo do tipo de homem que eu digo "fazer o meu género". E isto não seria qualquer problema se a nossa relação fosse estritamente chefe-colaboradora. Só que não é. Ainda não aconteceu nada, não fiquem entusiasmados e também ninguém diz que vá acontecer... O problema é que eu acho que estou a adquirir (bolas, o que isto me custa a admitir!) um fraquinho por ele. E porque é que isso acontece? Ora vou passar a exemplificar algumas situações que ocorreram este fim-de-semana.

Situação 1: eu sozinha no restaurante, a anotar pedidos dos clientes e a colocá-los no computador. Chefe A. chega ao pé de mim sorrateiramente e diz:
- Gosto muito de ti, Rita.
[Faço a minha cara de parva habitual, coro que nem uma miúda de quinze anos, afasto-me para ir fazer outra coisa.] Passado cinco minutos não resisto, vou ter com ele e sai-me um:
- Também gosto muito de ti, A.

Situação 2: eu sossegada a fazer qualquer coisa (dobrar guardanapos talvez), Chefe A. chega ao pé de mim com a sua ladainha habitual quando me quer engraxar ("Já te disse que estás linda hoje, Rita?") e acrescenta:
- Rita, és a mulher com que qualquer homem quer casar.
Rio-me histericamente e digo: - Oh, sim, por isso é que tenho uma fila de pretendentes à minha espera!
Chefe A.: Ainda bem que não tens, isso poderia ser um problema. [Pisca o olho e vai-se embora]

Situação 3: Chefe A. conversa comigo que fora do restaurante é uma pessoa muito diferente, conversa para aqui, conversa para ali, adeus, obrigadinha, que está na minha hora de sair. Antes de sair vou ver os horários que estão afixados na porta da sala dos chefes, tenho o telemóvel na mão para escrever e Chefe A. aparece, repara na fotografia que tenho no telemóvel (é uma fotografia super amorosa deste verão, em que tenho um dos meus meninos da colónia de férias ao colo) e começo a explicar-lhe a história, rematando com:
- Sabes, eu lá fora também sou uma pessoa muito diferente.
Chefe A. faz um dos seus mega sorrisos e comenta: - Ai é? Então se calhar temos de nos conhecer melhor lá fora....
Trocámos números.

Os meus amigos estão fartos de gozar comigo e eu própria estou farta de lutar comigo própria. Será que ele está só a brincar e eu é que estou a interpretar mal as coisas? Ando a fazer uma grande figura de otária atiradiça? Vou para o inferno por querer provar um bocadinho da costoleta do meu chefe?

Vá, quero saber opiniões! E não gozem muito comigo!

7 comentários:

  1. Então é assim... Eu acho que deves ver no que isso dá. De nada adianta pensar que ele só quero divertir-se um bocado, até porque tu também podes só querer passar um bom bocado com ele, ninguém te vai mandar escolher já o vestido de noiva! :p
    Não me parece que estejas a interpretar nada mal...isso não são comentários normais entre pessoas que trabalham no mesmo local, certo? Ou estou desactualizada? Portanto, se sentes alguma coisa e se ele também demonstra interesse tens mais é de aproveitar.

    Digo eu, que não percebo nada disto! :p

    ResponderEliminar
  2. Acho que ele está a aproveitar-se... Sorry man opinion, mas se calhar gosta mesmo... Não sei desculpa :) Boa sorte :/

    ResponderEliminar
  3. Eu digo para ires em frente e deixares as coisas acontecerem o que tiver de ser será! Não me parece nada que esteja a brincar contigo são os dois adulto por isso são coisas normais de acontecerem! Vai dando novidades ;) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. Fizeste-me rir e acreditar em pirosadas de filmes românticos!
    ó mulher, com juízo, vai vendo no que dá!
    Os filmes românticos, Às vezes, são inspirados na vida real! :)

    ResponderEliminar
  5. esta fase inicial de será que é, será que não é, é tão engraçada :) fizeste-me lembrar quando andava na secundária e andava sempre atenta aos sinais ;p eheh
    pelo que dizes parece que ele também te quer provar x) eheh não tem mal nenhum, mas é uma situação caricata. certifica-te é que o que quer que aconteça não vai interferir com o teu trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Um dos meus chefes nos meus primeiros dias de trabalho, passou por mim e disse "Então, safaste?" e antes que eu tivesse tempo de abrir a boca ele responde "Já nasceste safada!" -.-'

    ResponderEliminar