terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ainda dizem que o dinheiro não traz felicidade

Há mais ou menos um ano atrás fui a um dentista que tenho aqui perto de casa para saber o que se andava a passar com o meu siso que andava a doer feito maluco. Na altura pediram-me uns 150 euros para arranjar o siso, arranjar uma cárie noutro dente e mais uma série de coisas a que eu na altura não dei qualquer importância. Entretanto o siso deixou de doer e os meus dentes começaram a entortar, coisa para me deixar louca de fúria - afinal de contas andei dois anos e meio de aparelho - e decidi ir novamente ao dentista para pedir um orçamento para um branqueamento dentário e para se saber se não se podia fazer nada pelos meus dentes que entortaram. Poooois, o problema é que aparentemente um ano é muito tempo e ao esperar tanto tempo fiz porcaria da grossa. O siso deixou de doer porque morreu e como não o posso retirar porque ele faz parelha com o molar de cima, agora tem de ser desvitalizado e reconstruido e segundo consta corre um grande risco de partir. Para além disso, os meus sisos de cima também decidiram que queriam vir à festa e a médica que me viu quer arrancá-los. E os 150 euros que me pediram há um ano passaram à módica quantia de... (drumroll, please...) 500 euros (se eu conseguisse pagar tudo eles faziam-me o branqueamento com luz LED por 90 euros, shhhuiiifff :( )! Fiquei tão deprimida quando ouvi o número que ainda me dói a alma. E o problema é que como não tenho estabilidade financeira para pagar em mensalidades, tenho de juntar o dinheiro aos pouquinhos. Vamos rezar para que o dente não parta até eu conseguir arranjar o dente e vamos rezar para que os sisos de cima não descam e vamos rezar para não me aparecer mais nenhuma cárie (eu já tenho uns cinco dentes arranjados, qualquer dia já não tenho dentes verdadeiros à conta de tanta cárie!).

Eu era uma pessoa tão mais feliz se fosse rica! E nem sequer queria o dinheiro para sapatos, malas e merdas dessas!

E também gostava de saber que merda de genética é a minha que não devo ter nada neste corpo que funcione em condições!

5 comentários:

  1. Que coisa mais chata, odeio dores de dentes e ainda para mais problemas a esse nível! Aconselho-te a ir tentar noutro médico pode ser que seja mais barato! Boa sorte e que tudo se resolva!

    ResponderEliminar
  2. Este é um dos aspectos que me deixa mais triste, sempre que alguém aqui em casa precisa de ir ao dentista já sabemos que vão ser uns meses daqueles a apertar o cinto por todos os lados possíveis. Espero que corra tudo pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  3. nisso és como a minha irmã... dentes não é com vocês!

    ResponderEliminar
  4. Problemas de dentes são mesmo uma chatice! Espero que consigas esse dinheiro antes de piorar.

    ResponderEliminar
  5. realmente, é caríssimo ir ao médico. eu preciso de ir ao dentista também, mas tenho de esperar pelo próximo mÊs :S

    ResponderEliminar