quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Se trabalhar muito matasse

Eu já estaria enterrada.

Esta semana pedi para me estenderem o horário e a partir de agora faço 40 horas por semana. Desde sexta passada que não faço mais nada que casa-trabalho-casa-banheira-alomofada-trabalho.
Mas vamos às novidades, tipo actualização da revista cor-de-rosa:
O meu inglês é tão treinado todos os dias que já deve andar próximo da perfeição, porque todos os dias há algum cliente que me pergunta se sou mesmo portuguesa. As gorjetas andam assim-assim, uns dias sem nada, outros dias em que há clientes que gostam tanto de nós que nos dão uma nota. Hoje tive um senhor que ficou tão fascinado comigo que me deixou 10 euros. As coisas com Chefe A. não andam nem desandam, mas vamos tendo os nossos momentos engraçados, nomeadamente um que se passou hoje em que o chefe dele (é uma hierarquia enorme de chefes naquele restaurante, é uma coisa impressionante) mandou algumas bocas sobre nós dois. Sinceramente não percebi porquê, porque eu não sou assim tão óbvia, mas segundo consta o Chefe A. ficou coradinho quando eu cheguei ao restaurante. Entretanto hoje fui abastecer-me de medicamentos para melhorar a circulação das minhas pernas. Andam a doer que é uma coisa maluca, o que não é de admirar, visto que eu passo o dia inteiro a correr de um lado para o outro, e todos os dias chego a casa com umas pernas de elefante, inchaaaadaaaas. Vai daí comprei tudo: antistax spray e uns comprimidos que eu desconhecia mas que, a avaliar pelo preço, devem ser óptimos. Hoje também aproveitei para oferecer o meu presente de natal a mim própria e comprei o perfume Nina, da Nina Ricci. É tããããoooo gostoso que fico com vontade de me comer a mim própria. Claro que se não fosse eu a tomar iniciativa de o cheirar nunca o teria comprado, porque pedi ajuda à senhora da loja e ela só me mostrou perfumes mal-cheirosos.
Ando a gostar do trabalho. Comecei a falar mais com os meus colegas, ando a tentar ser amorosa, até vou participar na festa de natal que vai haver e tudo, qual alma hiper-social!
Tenho lavado as casas-de-banho todos os dias, mas já deixei de me importar. Não há trabalhos pouco dignos.

E pronto, agora vou tomar um banho de meia-hora em água a ferver, besuntar-me em antistax e amanhã há novo dia cheio de trabalho. Aaah, e já me esquecia, se forem almoçar ou jantar fora sejam simpáticos para as pessoas que vos atendem. Os empregados de mesa não são vossos criados e não têm de aturar a vossa cara de cú! Gracias!

2 comentários:

  1. Ainda bem que estas a gostar o trabalho, e parece que as coisas com o Chefe A. andam a andar bem ;) Eu tento sempre tratar bem os empregados de mesa só não posso deixar gorjetas tão boas! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  2. e além disso tudo ainda estudas. ah valente! :) ainda bem que as coisas estão a correr melhor, é sempre melhor quando temos bom ambiente no trabalho (ou fazemos por isso).
    também preciso de um perfume para o natal, tenho de decidir se compro um dos meus ou se mudo...
    beijinho e bom fim de semana. apesar do cansaço, tenta ir aproveitando o bom da vida :)

    ResponderEliminar