quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tive sorte

Hoje calhou-me uma médica acabada de sair da escola de medicina e que, portanto, me informou de tudo o que eu não fui capaz de perguntar na última consulta. Fiquei muito mais descansada. Aparentemente tenho um risco maior de contrair cancro do cólo do útero, mas é coisa para só se tornar preocupante daqui a uns 10/15 anos. Também pode não acontecer nada, mas de qualquer das formas agora sou seguida todos os anos não vá dar-se o caso de uma célula mais marota se armar em parva. Mas tudo certinho, nada de preocupante, nada em que valha a pena pensar muito.
Entretanto levei um ralhete descomunal por ter o colesterol alto. A doutora diz que não é normal na minha idade um valor daqueles e que tenho de me começar a mexer e a controlar a alimentação. Pooois, o problema é que eu odeio mexer o rabo e toda a minha alimentação predilecta é rica em colesterol do mau (biscoitinhinhos, doces, camarão, queijo amarelo, gema de ovo, gelados). Já decidi que por enquanto vou só cortar nalgumas coisinhas e depois logo se vê.

4 comentários:

  1. Adoro o blog! Estou a seguir, segues de volta?

    ResponderEliminar
  2. LOL! não devias sentir te intimidada pela idade da médica, mas entendo perfeitamente que há mais empatia com as da nossa idade, mais ou menos!

    quanto ao colesterol! nao tens que largar tudo o que gostas de uma vez, nem sequer de abdicar disso! Tens que é atingir o equilibrio e dosear as coisas!

    ResponderEliminar
  3. Pois eu com o colesterol é o mesmo problema, embora eu não coma muuuito mal (vá, só de vez em quando!)... Cheguei a ter valores de 350 com 19 anos. Agora tem estado a descer, embora ainda esteja alto demais, mas recentemente inscrevi-me no ginásio e tenho feito o máximo para evitar medicações (ainda tenho de ir ao médico para fazer um estudo do meu problema, para ver se é genético, ou de facto má alimentação).

    ResponderEliminar
  4. não tomaste a vacina? tens de ir fazendo sempre exames, apostar na prevenção.
    quanto ao colesterol, isso é fruto das molhagas lol tens de ter atenção não pelas dietas e pelo aspeto físico, mas porque o que está aqui em causa é a tua saúde... tu sabes.

    ResponderEliminar