sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Recompensar o esforço

Se nos últimos três anos de faculdade não tivesse recebido bolsa de estudos, é certinho como a morte que eu não podia estudar. O ano passado recebi bolsa mas às custas de muita reunião com a assistente social, de muito bater de pé e de muitas horas a explicar a minha difícil situação. Este ano não quis o papel de coitadinha, não quis sequer pensar em empréstimos ao banco, pus-me a trabalhar, a poupar, a contar os cêntimos para que chegasse para as propinas. De facto, o meu salário SÓ chega para propinas. Mas tudo bem, estava contente com a minha decisão, o dinheiro saía-me do corpo e não ficava com dívidas. Não será preciso acrescentar que já estava conformada com o facto de não ir receber bolsa este ano. Mas pelos vistos ainda deve existir uma margem suficientemente grande de ganhos/despesas e afinal o meu pedido de bolsa foi aceite. E neste momento existem lágrimas de alegria nos meus olhos. Foi o melhor prémio que podia ter recebido pelo esforço que ando a fazer.

8 comentários:

  1. Que bom! Boas notícias são sempre bem-vindas não é verdade? :)

    ResponderEliminar
  2. Tão bom! Ainda bem que são justos com alguém ;) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
  4. eu nunca tive bolsa na faculdade. felizmente os meus pais puderam pagar-me o curso sem eu ter de contribuir com nada. valorizo muito o teu esforço Rita...

    ResponderEliminar
  5. A sério que valorizo mesmo pessoas como tu que não ficam à espera. Mexem-se antes! Gosto de acreditar que faria o mesmo, mas sou daquelas sortudas que pode ficar em casa no bem-bom porque felizmente os meus pais têm possibilidades de pagar as propinas. Ainda assim valorizo muito quem luta assim, pois o meu pai era da província como se dizia antigamente e passou de cultivar batatas para ser um engenheiro de sucesso. Valorizo mesmo muito!
    E tu hás de ser uma enfermeira muito humana por isso. ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca tive direito a bolsa e dos três anos de faculdade os meus pais ajudaram-me em dois, mas agora cada vez está mais complicado e também já ando a trabalhar para ir juntando mês a mês para as próximas prestações das propinas. E o pior é que todo este esforço muito provavelmente não será recompensado quando o curso acabar porque podemos não arranjar trabalho na nossa área.

    ResponderEliminar
  7. Que bom que conseguiste a bolsa :D
    Eu perdia porque o ano passado não fiz nenhum crédito porque estive em Londres :(

    ResponderEliminar