segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Os remédios de antigamente já não são o que eram

Primeiro foi a dor de garganta, depois o ranho em quantidades massivas, agora é a tosse: uma tosse profunda de tuberculosa que se instalou em mim. Já tentei os meus melhores trunfos: chá com mel (nojo, nojo, nojo) e xarope de cenoura, mas parece que a coisa não está a resultar. Apanho um bocadinho de vento, parece-me que os pulmões me querem sair do corpo; corro durante 20 segundos para apanhar algum transporte público, estou a meia-hora seguinte a tossir sem parar; falo muito rápido, lá tenho de andar a tossir para o braço para as pessoas não se afastarem de mim. Parece que terei de recorrer à farmácia, não é verdade? Isso e manter-me embrulhada na minha mantinha com mangas e nas minhas pantufinhas fofas.

5 comentários:

  1. hum...
    Mucoral, e pastilhas daquelas de cantar o fado!

    ResponderEliminar
  2. Ahh, xarope de cenoura, ADORAVA isso quando era miúda e ficava doente! As melhoras! *

    ResponderEliminar
  3. Também detesto chá com mel! E o xarope de cenoura... já nem me lembrava, adorava isso quando era pequena :)

    ResponderEliminar