quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vamos falar do dia hoje

Recebi um telefonema do meu querido chefe a perguntar se eu não poderia fazer umas horinhas extras e por horinhas extra entenda-se mais 10 horas que eu não pude recusar porque apesar de odiar aquilo, quanto mais trabalhar mais recebo e quanto mais recebo mais propinas pago (e quanto mais trabalhar menos estudo e quanto menos estudar maior a minha probabilidade de chumbar e de repetir o ano, tendo de pagar outras propinas, mas não falemos desta parte). Fiquei com um mau humor do caralho, até podia dizer caraças, mas estou mesmo insuportável e portanto apetece-me dizer asneiras e entretanto a minha máquina de lavar a roupa achou que era um bom dia para testar a minha paciência e deixou de centrifugar assim do nada, que é coisa para dar muito jeito. Já berrei com o meu pai, já choraminguei, já disse mal de meio mundo e chamei nomes a outra metade, já barafustei sozinha e nada me consola do facto de eu ir trabalhar 24 horas nos próximos dias, o que significa estar de pé 24 horas, sem possibilidade de encosto, a ver gente roubar-me as gorjetas, a ter de aturar gente parva e mal-formada, a ser tratada abaixo de cão pelos snobes portugueses (sim, porque os clientes estrangeiros são espectaculares!), para receber uma miséria no final do mês.

Fogo, eu tinha tanto perfil para ser rica.

2 comentários: