sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sobre a entrevista de trabalho

Se há uma hora me perguntassem como é que tinha corrido a minha entrevista, eu dizia um chorrilho de asneiras, maldizia a minha sorte e  contava-vos, a suspirar, que tinha corrido mal e que eu não tinha qualquer hipótese de ser escolhida por haverem muito mais pessoas com muito mais experiência a concorrer ao mesmo emprego. Mas entretanto recebi um telefonema e adivinhem lá de quem? Pooooois, do senhor que me entrevistou! E sabem que mais? Fui escolhida! Sim, eu, sem qualquer experiência na área e sim, eu, que quando perguntada porque é que tinha escolhido aquele restaurante, respondi "preciso mesmo, mesmo de trabalhar". Afinal ser muito sincera também dá fruto.

7 comentários:

  1. claro que dá!
    se eu fosse empregadora tb valorizaria a sinceridade!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho qualquer experiência em termos de procura de trabalho, mas sei, por conhecer experiências de outras pessoas, que a honestidade é levada muito a sério pelos empregadores.
    Um amigo que não conseguiu continuar os seus estudos este ano e teve de procurar trabalho, disse na entrevista que não tencionava trabalhar mais do que um ano, e o empregador valorizou muito que ele tenha sido sincero.

    ResponderEliminar
  3. E esqueci-me de dizer, muitos parabéns!

    ResponderEliminar